quarta-feira, 8 de julho de 2009

RITA PAVONE - MEMÓRIAS ALEGRES DOS ANOS 60



Na década de 60 eramos inundados pelas melodias italianas e, na época, o sucesso ficava por conta de Rita Pavone, Sérgio Endrigo, Gianni Morandi, Pino Donnagio, Gigliola Cinquetti e tantos outros que embalaram os namoricos da adolescência.

Havia poesia por todos os cantos. O amor vibrava em cada acorde e letra de música. Obviamente, eu não poderia ficar de fora. E lá ficava ouvindo os 10 sucessos da manhã da Rádio Convenção de Itu e o famoso Barros de Alencar da Rádio Tupi.

Eu era doida pela Rita Pavone e imitava-a, dublando-a, nas festinhas beneficiantes da minha cidade natal. Era o arroz de festa. O Lions e o Rotary se degladiavam em organizar eventos para arrecadar fundos para as Instituições de benemerência. E eu não podia ficar de fora. Estava em todas. Dublava todas as músicas da Rita.

Cheguei a ir no Programa do Show de calouros do Silvio Santos na antiga TV Paulista Canal 5, na Rua das Palmeiras. O Programa ” A Hora do Recreio” da TV Bandeirantes foi outro evento. Todos em 1965, levada pelos Tio Clóvis e Tia Cida. Os registros falam por si.

Aliás, quando ela veio ao Brasil, lá estava eu no Teatro Record. Foi um sonho...

Hoje descobri vários vídeos da Rita Pavone no Youtube. Que alegria… Que saudade…

Para quem é daquela época: matem a saudade.

Um comentário:

  1. olá Patricia, tomei a liberdade de roubar suas 2 fotos imitando a Rita Pavone e as re-postei em meu blog sobre a Pintadinha italiana. Aí vai meu link:
    http://ritapavoneinterview.blogspot.com.br/2012/07/patricia-ken-very-ardous-rita-pavone.html

    ResponderExcluir